21 813 6110

PEDIR ORÇAMENTO

CAIXILHARIA EM ALUMÍNIO

CAIXILHARIA EM PVC

As janelas de alumínio são muito utilizadas pela sua versatilidade, variedade de modelos e preços bastante acessíveis. As janelas de alumínio adaptam-se muito bem a qualquer tipo de construção e são muito usadas em obras de construção e remodelação.

 

Existem várias vantagens das janelas em alumínio, das quais a manutenção reduzida, grande variedade de cores, estilos versáteis, vários sistemas de abertura – janelas com veda luz, janelas basculantes e janelas com oscilo-batente – e proporcionam sistemas à prova de arrombamento e são resistentes ao fogo.

O PVC é muito resistente à ferrugem, reagentes químicos, chamas, riscos e choques. Este material é leve e versátil.

 

Por causa do processo de polimerização, as janelas em PVC não fixam partículas de sujidade, bolor e microrganismos. Como tal, são fáceis de limpar e ideais para espaços que necessitem de estar sempre impecáveis, nomeadamente clínicas, laboratórios, hospitais, centros cirúrgicos e escolas.

 

As janelas de PVC com vidro duplo são sempre uma excelente escolha, por proporcionar a qualquer espaço, seja comercial ou doméstico, maior isolamento sonoro e térmico.

Resistência e economia

A maior parte dos caixilhos instalados em habitações, escritórios e espaços comerciais são de alumínio, essencialmente porque o alumínio é uma solução prática, durável e económica. Os caixilhos em alumínio asseguram um razoável isolamento térmico e acústico, sendo uma alternativa aos caixilhos em PVC.

 

Design e flexibilidade

O alumínio é um material contemporâneo e durável, 100% reciclável, que consegue aliar o design e o detalhe técnico. Este permite diversas soluções: de abrir, de correr, oscilobatente, entre outras. Os caixilhos de alumínio são muito utilizados em portas, janelas e portadas, marquises fechadas ou coberturas. Podem levar vidros simples, duplos ou triplos.

 

Alumínio de corte térmico

Atualmente são mais usados caixilhos de alumínio de corte térmico, também chamados perfis de alumínio com ruptura da ponte térmica, cuja eficiência energética é superior aos caixilhos de alumínio convencionais.

 

Os perfis em alumínio extrudido são unidos por poliamida, um polímero termoplástico, que impede a transferência da temperatura. Podem ainda ser reforçados com fibra de vidro, e podem ter acabamentos diferentes nos dois lados da caixilharia.

É uma solução eficaz, pois soma à resistência do alumínio um superior isolamento térmico e acústico.

PEDIR ORÇAMENTO

Este material, policloreto de vinila, é um plástico sólido, esteticamente versátil (possibilidade de ter várias formas, cores e sistemas de abertura: de correr, basculante, de abrir, projetante, de batente ou de oscilobatente) e muito resistente a reagentes químicos, danos (riscos variados), choques (lacagem dificilmente sai), bactérias, insetos, roedores e fungos.

 

Outra característica a ter em atenção é precisamente o facto de se tratar de um produto ecologicamente sustentável, pois é totalmente reciclável (usado 10 vezes sem perda de qualidade), durável (não precisa de substituições frequentes), não emite substâncias tóxicas e é fabricado com baixo consumo de energia.

 

As janelas em PVC são mais seguras e impermeáveis a gases e a líquidos (imunes à ferrugem).

 

 

Resistência ao clima

Os caixilhos em PVC resistem muito bem aos ácidos básicos, aos sais, álcoóis, gorduras e petróleos. Por esta razão, os caixilhos em PVC são particularmente indicados em zonas com climas mais agressivos, tal como junto ao mar ou em zonas industriais poluídas. Há décadas que o PVC é analisado em laboratórios e testado em inúmeras utilizações práticas. A sua qualidade está patente na durabilidade da sua cor e das suas características mecânicas.

Os caixilhos em PVC podem ter cores diferentes no interior e no exterior. Podem levar vidros simples, duplos ou triplos.

 

Resistência ao choque

Embora o PVC não seja, em termos gerais, tão resistente como os caixilhos em alumínio - o que é comprovável quando, por exemplo, exposto a granizo - o PVC tem boa resistência e não requer grande manutenção.

 

Resistência ao calor

A resistência dos caixilhos em PVC contra a deformação devido a altas temperaturas, segundo a norma DECOM 1010, está próxima dos 82ºC (com uma pressão de 50 N).

 

Resistência ao fogo

Por conter cloro, o PVC é dificilmente inflamável: a temperatura necessária é 150 vezes superior à da madeira. Uma vez extinto o fogo, a maioria das aplicações em PVC são auto-extinguíveis e não são inflamáveis espontaneamente. O uso do PVC em vez de madeira reduz a possibilidade de incêndio e de propagação do fogo.

PEDIR ORÇAMENTO

PEÇA JÁ UM ORÇAMENTO

QUENTE NO INVERNO, FRESCO NO VERÃO. INVISTA NO SEU CONFORTO.

PEDIR ORÇAMENTO

Com mais de 40 anos de actividade, e cerca de uma dezena de funcionários, somos uma referencia no mercado em que estamos inseridos. A empresa dedica-se ao fabrico, montagem e revenda de estores exteriores, interiores, portas e janelas em alumínio e PVC. Com uma vasta gama de produtos para entrega imediata, a empresa está habilitada a responder às encomendas dos seus clientes num curto espaço de tempo.

SEDE

Rua Jacinto Nunes, 22 A/B
1170-189 Lisboa

ARMAZÉM

Rua Barão de Sabrosa, 131 A

1900-088 Lisboa

TELEFONE

21 813 6110

FAX

21 816 2161

Copyright © 2018 - TRM